Do que se trata?

Página dedicada exclusivamente a micro contos e suas variantes, buscando visões (e ideias) de diferentes partes do mundo, seja ele imaginário ou não.

Legal. Quero enviar meu texto. Como?

Os textos deverão ser enviados para o e-mail microestoria@gmail.com, com o título e nome do autor (ou pseudônimo), conforme exemplo: “Título do Texto (Fulano de Tal)”.

Beleza. Quais são as regras?

Aceitaremos textos de até 250 palavras (Atenção! Não são caracteres!). Ou seja, o limite mínimo é indefinido e o limite máximo, 250 palavras, sem contar o título – aproximadamente meia folha no Word. O desafio está bem claro: criar um mundo ficcional em pouquíssimas palavras. Adendo: como este blog será destinado ao público em geral, de todas as idades, não aceitaremos textos +18.

Ok. Escrito e enviado. Quando será publicado?

Haverá uma comissão julgadora que definirá se o texto atinge o objetivo do site, baseado em critérios estritamente subjetivos (ex: criatividade, enredo, construção). Se aprovado, será publicado o mais breve possível.

Meu texto será revisado?

Não. Então, por favor, segure o ímpeto de enviar a primeira versão ou o “monstro”, como muitos escritores preferem chamar. Revise! Imprima se necessário.

Por que não há imagens nos posts?

Para dar prioridade ao texto em si, além de evitar problemas com direitos autorais.

Ok. E os MEUS direitos autorais?

Caso o autor deseje, será disponibilizado, ao fim de seu texto, um link para sua página pessoal ou Facebook. Lembre-se de que este local serve apenas para divulgação e aprendizado entre os participantes. Não há qualquer bloqueio de cópia nesta plataforma. Esteja ciente!

Tá, mas então qual é o objetivo do site?

Ser um grande baú de imaginação micro. Ou seja, demonstrar a criatividade natural sob uma perspectiva microscópica. Portanto, aguardamos textos que sejam realmente criativos, que pensem “fora da caixa”. Boa escrita!

Anúncios